Belarmino defende justiça salarial na Aleam

Três vezes presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado estadual Belarmino Lins (PROS) afirmou ser hora de o Poder Legislativo Estadual voltar a fazer justiça aos seus servidores efetivos e premiá-los com a correção e pagamento da data-base atrasada há três anos.

A afirmação do segundo vice-presidente do Poder foi feita a propósito de discurso do deputado Augusto Ferraz (DEM), na manhã desta terça-feira (26), sobre projeto do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que tramita na Casa defendendo a elevação em 9,82% dos proventos salariais dos servidores da corte.

“Eu parabenizo o TCE e digo que já é hora de a ALEAM voltar a fazer justiça aos seus servidores. Lamento que a ALEAM perdeu a capacidade de investimento em seus recursos humanos a partir do momento em que abriu mão de seus próprios recursos financeiros em favor de outrem, de outras instituições”, disse Belão.

Quando presidente da Casa, entre 2005 e 2010, o parlamentar lidou com uma receita no patamar de 4.1%, o que lhe permitiu a realização de mudanças estruturantes no Poder, inclusive a construção do atual complexo administrativo, assim como a realização de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários em favor dos servidores, contemplados também com substancial aumento do ticktie-alimentação, da ordem de R$ 1000 em 2010.

“Promovi o Plano de Cargos e Salários atendendo a uma demanda premente já que há 20 anos os servidores não tinham esse benefício. Por isso, ao mesmo tempo em que parabenizo o TCE pela melhoria salarial dos seus servidores, defendo também a melhoria salarial dos servidores da ALEAM, já é hora de voltarmos a valorizá-los como eles merecem”, finalizou Belão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *