Rotta estuda criação de “Rua Modelo”

Como parte das ações de ressignificação do Centro Histórico de Manaus, a Prefeitura trabalha na elaboração de um projeto que irá mudar a cara da rua Henrique Martins. A proposta da “Rua Modelo” foi alinhada nesta segunda-feira (11), durante reunião do vice-prefeito Marcos Rotta, que também está à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com os técnicos da área.

Segundo Rotta, os serviços de infraestrutura visam melhorar a mobilidade e a acessibilidade da via, criando também um ambiente mais harmônico. “Essa proposta faz parte de um plano maior, iniciado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto lá atrás, para dar ao Centro a importância que ele merece. Será uma força-tarefa de várias secretarias com o apoio dos lojistas que irá beneficiar toda a população que trabalha e frequenta a Henrique Martins”, explicou.

As ações serão pautadas no reordenamento e preveem melhorias nas calçadas, com rampas para cadeirantes, além de semáforos adaptados para portadores de necessidades visuais, entre outros serviços de infraestrutura. Também estão previstas atividades de sensibilização junto aos lojistas quanto à ocupação das calçadas e outras medidas de ordenamento.

“Na verdade, isso é resultado da visita que fizemos na semana passada às ruas do Centro, em parceria com a CDL-Manaus (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus). A ideia é começar pela área central, onde está enraizada a história da cidade, e, futuramente, ampliar o projeto para outras áreas”, pontuou Marcos Rotta.

Outras reuniões ainda serão realizadas para detalhar o trabalho integrado das secretarias e definir um cronograma de atuação com apoio dos lojistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *