PSDB no Amazonas elege diretório estadual

Em cumprimento a agenda nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o PSDB no Amazonas elegeu o novo Diretório Estadual do partido para o biênio 2017/2019, neste sábado (11). O chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Arthur Virgílio Bisneto, foi eleito como o presidente do diretório, tendo como vice o secretário da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), Bernardo Monteiro de Paula. A eleição ocorreu na sede do partido na Avenida Barão do Rio Negro, 20, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, afirmou que o PSDB/AM mostra uma face renovadora muito grande com os presidentes do Diretório Municipal que é o vice-prefeito Marcos Rotta e o deputado Arthur Bisneto usando a sua experiência em favor do Diretório Estadual.

“Eu fico muito feliz com isso, porque o PSDB do Amazonas talvez seja o partido com militância mais afiada. Temos o líder da juventude nacional, André Morais, em nome de quem saúdo toda a juventude tucana. O PSDB Amazonas começa a mostrar para o PSDB nacional, que está muito em débito com o País, que ele pretende ser efetivamente um modelo de seriedade sempre e um modelo de capacidade política de articulação e de pragmatismo sensato e honesto”, disse o prefeito.

O presidente do Diretório Estadual do PSDB/AM, Arthur Bisneto, disse que o partido se mantém de pé em um momento importante que o País vive e reforçou que a sigla no Amazonas trabalhará para atender melhor a todos do Estado trabalhando junto às lideranças municipais.

Sobre as eleições de 2018, reforçou que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, é um nome forte e é natural que ele pleiteie as prévias dentro do PSDB, pois tem uma carreira política concreta que reforça sua capacidade. Acrescentou que o prefeito tem características importantes para um político bem sucedido que é “ter o nome limpo e garra para trabalhar. Ele já fez muito pelo partido e tem muito mais a contribuir”.

Arthur Bisneto disse, ainda, que o PSDB/AM terá uma chapa forte nas eleições de 2018 e que o partido deve eleger, ao menos, quatro deputados estaduais e vislumbra os cargos de deputado federal e senador.

O vice-presidente do Diretório Estadual do PSDB/AM, Bernardo de Paula, afirmou que tem orgulho e satisfação de participar do partido no Amazonas e acrescentou que a sigla trabalha com excelência na gestão pública.

O vice-prefeito de Manaus e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, disse que os afiliados têm trabalhando para, cada vez mais, solidificar o partido em nível municipal e estadual para que tenha força nas discussões nacionais. “Estamos sendo liderados nesse processo pelo prefeito Arthur, que tem se mostrado disposto e encorajado para disputar as prévias internas do nosso partido e mais do que isso, Arthur se propõem a ser um elo no momento de desunião do PSDB em nível nacional”.

Rotta destacou, ainda, que “estamos cada vez mais cientes e conscientes do nosso papel e vamos continuar defendendo que o PSDB. O ano de 2018 será um ano importantíssimo para o nosso País e não tenho dúvida alguma de que o PSDB será protagonista em nível estadual e nacional”.

O PSDB/AM elegeu também Orson H. Oliveira de Souza, como titular no Instituto Teotônio Vilella; Eleoméa Maria Barroso Viera como titular do Tucanafro Amazonas; Elizabete Valeiko como titular no PSDB Mulher; e Ingrid Corrêa no Juventude PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *