PMM anuncia novidade para taxistas

A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar um aplicativo gratuito para o serviço de táxi, oferecendo à categoria mais possibilidade de competição no mercado, além disso, também irá utilizar de forma experimental o serviço de táxi para funções institucionais. O anúncio foi feito em reunião realizada na tarde da última sexta-feira (15), entre o prefeito Arthur Virgílio Neto e representantes do Sindicato do Taxistas do Amazonas (Sintáxi-AM).

As funções do aplicativo foram apresentados para a categoria, que está acompanhando sua criação desde o início. Algumas sugestões foram dadas e devem ser incorporadas ao software, que entra em funcionamento em poucos dias. Na oportunidade, os taxistas também trataram de outras demandas dos permissionários e surgiram novas ações. Uma delas foi o TáxiGov – uma forma de utilizar o serviço de táxi de forma institucional para a Prefeitura de Manaus.

“Além do aplicativo, que irá divulgar mais ainda o serviço da categoria, vamos fazer com que as secretarias, experimentalmente, façam a contratação de taxistas no trabalho de transportes de pessoas e materiais referentes às instituições”, anunciou o prefeito Arthur Neto.

Ainda segundo o prefeito, outras questões estão sendo analisadas pela assessoria jurídica do Município, como a possibilidade de uma licitação para novas placas e a regularização de aplicativos de serviços de transportes em carros particulares.

“Já está pronto o nosso anteprojeto que regulamenta a atividade de transporte por aplicativos. Disse aos taxistas que foi iniciativa minha e que faço questão de passar para eles o anteprojeto, para que possam discuti-lo. Posteriormente vamos apresentar para a sociedade e ver a intenção de transparência e de se chegar aos melhores resultados referentes ao transporte público em Manaus”, explicou Arthur.

Também presente a reunião, o vereador Bessa, representante da categoria na Câmara Municipal de Manaus (CMM), avaliou a reunião como positiva, devido aos avanços conquistados pela categoria. Para ele é preciso se encontrar alternativas para que os taxistas possam enfrentar a concorrência crescente.

“Tratamos de assuntos de extrema necessidade para a categoria. Depois de uma longa conversa o prefeito Arthur Virgílio ele atendeu a quase todas as demandas que a categoria fez através do Sindicato. Ele ainda apresentou novidades como o TáxiGov, isso mostra respeito e preocupação com os taxistas”, disse o vereador.

Além de membros do Sintáxi e da Câmara Municipal, o encontro contou ainda com a participação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *