Oportunidades LGBT são temas de oficinas no Café Teatro

Integrando a programação da Semana do Turismo, o Café Teatro receberá, a partir das 10h desta terça-feira (26), oficinas e rodas de conversas com discussão sobre o Mercado e Turismo LBGT no contexto da cidade de Manaus. A Semana de Turismo ocorre em comemoração ao “Dia Mundial do Turismo” e o “Dia Nacional do Turismólogo”, ambos celebrados no dia 27 de setembro.

O evento propõe a possibilidade do poder público, com a parceria da sociedade civil, dar continuidade à implementação de políticas públicas que consigam responder às necessidades, potencialidades e direitos da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), no tocante ao Eixo Turismo.

O tema é tratado no documento Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT, resultante de Conferências Nacionais de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT e do III Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH3).

A professora Rosaly Pinheiro destaca que o objetivo do evento é possibilitar a troca de informações e experiências entre atores sociais do poder público, iniciativa privada e terceiro setor sobre o fomento do turismo com a empregabilidade, empreendedorismo e inclusão social para a população LGBT amazonense.

“O Ministério do Turismo harmoniza a força e o crescimento do mercado com a distribuição de renda e a redução das desigualdades, integrando soluções nos campos econômico, social, político, cultural e ambiental. O turismo é proposto como um direito de todos, independente de condição social, cultural e sexual, respeitando as diferenças, estimulando o turismo interno e abrindo novas portas, inclusive para a população LGBT”, ressaltou Rosaly.

No final da programação, a professora fará a apresentação do conjunto de propostas das mesas I e II. Logo após, haverá o momento cultural e encerramento, com a Dj Naty Veiga.

PROGRAMAÇÃO

Oficina de Mercado e Turismo LGBT

11h às 11h30 – Painel III – Ações e desafios para a qualificação da população LGBT do Amazonas ao Mercado de Trabalho, com Fábio Castro;

11h30 às 12h – Mesa I – Roda de Conversa com Propostas e Encaminhamentos, com Dra. Lidiany de Lima Cavalcante

12h às 13h30 – Intervalo para Almoço

13h30 às 14h – Painel IV – A iniciativa privada e o Empreendedorismo na Segmentação de Mercado, com Carlos Fábio

14h às 14h30 – Painel V – A contribuição do Turismo para a Qualificação Direta e Indireta de mão de obra no Mercado de Trabalho, com Claudia Martins

14h30 às 15h – Painel VI – case de Sucesso: Somos LGBT e Empreendedores, com Paulo Rangel e Ronny Martins

15h às 15h30 – Mesa II – Roda de Conversa com Propostas e Encaminhamentos, com João Araújo

16h às 16h30 – Apresentação do Conjunto de Propostas das Mesas I e II, com Rosaly

17h – Momento Cultural e Encerramento, com DJ Naty Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *