Aneprem premia a previdência de Manaus

A previdência de Manaus recebe nesta terça-feira, 19/9, o prêmio de “Boas Práticas de Gestão Previdenciária’’, da Associação Nacional das Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A entrega acontecerá em Curitiba (PR), durante a 17ª edição do Congresso Nacional de Previdência, da associação. O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, confirmou a participação no evento, acompanhado dos gestores da Manaus Previdência.

O prêmio é o reconhecimento da boa governança da instituição, incluindo o seu equilíbrio financeiro e atuarial, com qual obteve o quarto lugar entre as 10 instituições previdenciárias de grande porte do País que tiveram sua boa gestão reconhecida.

De uma pontuação máxima de 68 pontos, a Manaus Previdência obteve 58 pontos, conquistando reconhecimento em áreas como possuir sitepróprio, ter transparência sobre relatório de gestão, política de investimento, publicação das atas dos conselhos, extrato previdenciário, código de ética, política de segurança da informação e Certificado de Regularidade Previdenciária válido.

A Aneprem é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ampliar, promover a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa e técnica dos Regimes Próprios de Previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *