MEIA-PASSAGEM 2018: Mais comodidade e menos filas para pais e alunos

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

Pensando na comodidade, agilidade e na melhoria do atendimento, o processo para cadastro e recadastramento da Meia-Passagem 2018 será realizado apenas pela internet, por meio do site: estudantes.manaus.am.gov.br. Alunos que nunca utilizaram o benefício, independente da idade, também podem se cadastrar pela primeira vez. Este procedimento deverá ser feito pela internet, no período de 16 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018 e após 72 horas, o estudante deverá se dirigir ao Sinetram, na Av. Constantino Nery, nº 476 – Centro, com identidade ou certidão de nascimento, para solicitar a emissão do cartão de estudante. No caso de menores, os mesmos deverão comparecer ao Sinetram acompanhado do responsável cadastrado.

Já o recadastramento nada mais é que a atualização de todas as informações acadêmicas do ano de 2018. O aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou do curso, se mudou de endereço ou se mudou de instituição de ensino. Após o procedimento, o estudante deverá aguardar a escola conferir a veracidade dos dados informados no cadastro do mesmo.

É importante ressaltar que todos os estudantes interessados em garantir o benefício da meia-passagem devem estar cadastrados no Sistema de Meia-Passagem da Prefeitura. O aluno só poderá passar na catraca apresentando o cartão de estudante com pelo menos um crédito. Vale lembrar que a meia-passagem em dinheiro não é mais aceita nos ônibus do transporte coletivo da cidade.

Não perca tempo e garanta já o seu benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *