Maio Amarelo. Atenção pela vida.

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

Criado para chamar a atenção da sociedade para os índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, o Movimento Maio Amarelo tem como pauta a segurança viária e a responsabilidade de cada um nas vias.

A intenção é mobilizar toda a sociedade, envolvendo poder público, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para a discussão efetiva do tema, abordando toda a amplitude sobre o trânsito nas mais diferentes esferas.

Em Manaus, a Prefeitura está nas ruas com as equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) reforçando informações sobre a importância de um trânsito mais seguro e sobre o compartilhamento de responsabilidades entre motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.

A programação do Movimento Maio Amarelo 2018 na cidade foi iniciada no último dia 4, com o lançamento do Projeto “Transversalizando o Trânsito 2018” e contará com várias atividades que serão desenvolvidas durante todo o mês de maio, com encerramento no dia 30.

As ações do Maio Amarelo, assim como todas as ações de educação de trânsito, são muito importantes para sensibilizar a população e provocar uma mudança de atitude nas pessoas, em busca de um trânsito mais seguro e mais humano.

Um trânsito melhor se constrói com quem respeita a vida e compartilha solidariedade. Esteja certo de que a sua escolha fará toda a diferença. Afinal, nós somos o trânsito.

Deixe uma resposta