Governo da China isola cidades e impede fluxo de milhões de pessoas

O Governo da China isolou dez cidades tentando conter a epidemia do coronavírus. A medida impede o fluxo de 33 milhões de pessoas. Vinte e seis pessoas já morreram até a noite de quinta-feira (23).

O transporte público está suspenso em dez cidades e eventos tradicionais, como a comemoração do ano novo chinês, foram cancelados. Os hospitais estão à beira do caos.

O site The Wall Street Journal informa que a Comissão Nacional de Saúde da China confirmou 830 casos de infecção na manhã desta sexta-feira (24).

A Organização Mundial da Saúde reconheceu o surto como uma emergência para a China, mas não chegou a declarar o caso como emergência global.

O coronavírus já se espalhou para vários outros países. Entre eles estão Coréia do Sul, o Japão e EUA, Hong Kong e Macau –região autônoma na costa sul da China continental.

Segundo o Comitê Nacional de Saúde da República Popular da China a idade média das vítimas é 75 anos. Homens com mais de 50 anos e que sofriam com algum problema de saúde são mais de metade da vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *