Viver Melhor ganha paisagismo na rotatória

Manaus (AM) – Moradores do Residencial Viver Melhor, no Lago Azul, zona Norte, participaram nesta quinta-feira, 6/6, da implantação do projeto paisagístico da rotatória de acesso ao conjunto, como parte prática do minicurso de noções básicas de jardinagem e paisagismo realizado pela Prefeitura de Manaus na comunidade.

A entrega do paisagismo da rotatória fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2019, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), iniciada na última terça-feira, 4/6. Além do paisagismo, o órgão realizou também distribuição, junto à população local, de mudas de espécies ornamentais e frutíferas e material informativo sobre a campanha de combate às queimadas.

Foram plantadas na rotatória, no total, 1,5 mil mudas da espécie ararinha, de cor vermelha, contrastando com o verde da grama. “A ideia é promover o envolvimento da população com a atividade realizada pelo Programa Ornamenta Manaus, fazendo com que a comunidade se sinta também parte responsável pela implantação do projeto e ajude a manter o espaço limpo e bem cuidado”, explica o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga.

Moradora do Residencial, Denny Araújo, 54, participou do minicurso e ficou feliz com o resultado. “Queremos agradecer a Prefeitura de Manaus, que desde ontem está aqui conosco e hoje temos esse trabalho maravilhoso como resultado”, afirmou a moradora.

O Ornamenta Manaus foi proposto pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e implantado em 2018. Já foram realizadas intervenções em 45 logradouros públicos, entre canteiros centrais, praças e rotatórias, utilizando mais de 110 mil mudas ornamentais de espécies variadas. O objetivo do programa é promover a introdução de espécies ornamentais coloridas para compor com a arborização urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *