UBS realiza atividades do ‘Outubro Rosa’

Manaus (AM) – Dentro do calendário da campanha Outubro Rosa, campanha de prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Almir Pedreira da Prefeitura de Manaus, localizada na rua Nove de Maio, comunidade Lagoa Verde, no Crespo, na zona Sul, realizou uma Manhã de Beleza, com atividades voltadas à saúde e autoestima da mulher.

Além dos serviços já oferecidos pela unidade, como testagem rápida, preventivo e coleta de exames, o evento também disponibilizou, por meio de parceiros da própria comunidade, cortes de cabelo, limpeza de pele e maquiagem para as usuárias.

“A finalidade é conscientizar a parcela feminina da comunidade quanto à importância de prevenir os cânceres de mama e colo de útero e, ao trabalhar diretamente com a autoestima e os cuidados com a beleza, nós oferecemos a elas a oportunidade de criar um vínculo com a unidade de saúde”, explicou a gestora da UBS, Priscila Freire.

A campanha também alerta para a prevenção quanto ao câncer bucal, a partir da prática de higienização diária e avaliação bucal com um profissional disponível na Unidade.

Reconhecimento

Além dos eventos alusivos à campanha, a equipe técnica de Enfermagem da empresa Honda aproveitou a oportunidade para agradecer à equipe da UBS pela varredura vacinal realizada nas dependências da fábrica, imunizando os trabalhadores.

“Através de uma parceria entre a nossa equipe e a da empresa, realizamos a vacinação da tríplice viral, imunizando contra sarampo, caxumba e rubéola, pelo menos, 10 mil funcionários da empresa. Hoje, posso dizer que a minha equipe tem a sensação de dever cumprido, porque ações como essa nos mostram que estamos no caminho certo para promover cada vez mais uma melhor qualidade de vida para a população manauara”, finalizou a gestora da UBS, Priscila Freire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *