Tempestades atingem o Brasil

De acordo com o CPTEC/INPE, há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. O órgão alerta para a ocorrência de granizo, vendavais, chuvas intensas e muitos raios em diversas cidades em diferentes Estados.

“A partir de hoje, Domingo 01 de outubro de 2017, um novo cavado em níveis médio deverá se deslocar de oeste sobre a Argentina, e a advecção de vorticidade ciclônica na vanguarda deste sistema, deverá favorecer a queda de pressão em superfície, dando origem a uma nova onda frontal. A frente fria associada a este sistema deverá provocar forte instabilidade sobre o Rio Grande do Sul e oeste dos estados de Santa Catarina e Paraná, além do sul de Mato Grosso do Sul.

Na segunda-feira dia 02/10, a frente fria deverá continuar avançando sobre o o Brasil e a tendência é que esse deslocamento gere forte instabilidade entre o Mato Grosso do Sul, centro-sul do Mato Grosso e de Rondônia, sul de Goiás, norte e centro-leste do Paraná, centro-leste de Santa Catarina, grande parte de São Paulo, triângulo e sul/sudeste de Minas Gerais. íntegra De Olho no Tempo” O Instituto Nacional de Meteorologia também emitiu alertas de perigo para o Sul

 

Deixe uma resposta