“Saúde nas Galerias” será nesta terça (12)

Frequentadores e microempresários da Galeria Espírito Santo, localizada na rua 24 de Maio, Centro, receberão nesta terça-feira (12), a segunda edição do projeto Saúde nas Galerias. Ampliar e divulgar as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças na Atenção Básica é o objetivo da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com a ação.

No horário das 9h às 13h, a Semsa oferecerá consulta médica com clínico geral, dispensação de medicamento, vacinação, distribuição de preservativos, oferta de testagem rápida (HIV, sífilis, hepatites B e C), aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, educação em saúde bucal e combate ao fumo.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, salienta que a ação será mensal e permanente, visando também a movimentação do espaço. “É com muita satisfação que implantamos este projeto, que é uma determinação do prefeito Arthur Neto. Levaremos à galeria, uma equipe grande da Semsa que, além de ampliar o atendimento da saúde, irá estimular a presença do público consumidor”, destaca o secretário.

Magaldi informa, ainda, que a Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, Centro, também receberá a ação Saúde nas Galerias na próxima quinta-feira (14). “Iniciamos em agosto nas duas galerias. Este é um projeto que só traz benefícios para os microempresários e consumidores. Nos dois locais, o projeto irá acontecer mensalmente, até dezembro deste ano”, adianta o titular da Semsa.

Próximas edições

Galeria Espírito Santo: 12/9; 5/10; 14/11; 12/12.
Rua 24 de Maio, 106, Centro.

Galeria dos Remédios: 14/9; 3/10; 16/11; 14/12.
Rua Miranda Leão, 82, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *