RecriArte sorteia peça decorativa

A exposição RecriArte, que transforma lixo eletrônico em objetos de arte e decorativos, termina nesta sexta-feira, 29/09, com o sorteio de uma das peças do artista José Denizal Melo, no Espaço Ecam, do Manauara Shopping, que utiliza diversos materiais eletroeletrônicos transformando-os em peças únicas, como robôs, motocicletas, carros de corrida e outros. A peça que será sorteada na sexta-feira é uma miniatura de motocicleta.

“Quando vi que, usando a criatividade, eu poderia transformar todo aquele material em peças decorativas, percebi que tinha em mãos um trabalho que também poderia ajudar o meio ambiente”, explica Denizal, que está entre os cinco artesãos no Brasil com trabalho de transformação do lixo em arte.

A exposição foi aberta no dia 25 e faz parte dos projetos da Diretoria de Economia Solidária da Semtrad. “Uma de nossas missões é a de abrir espaços para que os artesãos possam expor o que produzem. Por isto, organizamos feiras, fazemos parcerias e encontramos os espaços para que a população veja o talento dos artesãos e, ao mesmo tempo, eles possam escoar seus trabalhos, transformando a atividade em renda”, explica Virgílio Melo, diretor da Economia Solidária. A exposição tem o apoio da Semed e da Vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias.

Para participar do sorteio, basta visitar a exposição e assinar o livro de presença, disponível no Espaço Ecam. O sorteio será feito ao final da exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *