Professor Vicente Nogueira assume a Seduc-AM

Manaus (AM) – a manhã desta segunda-feira (2), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que o professor Vicente Nogueira assumirá a Secretaria de Estado da Educação, em substituição ao ex-deputado Luiz Castro, que pediu demissão na semana passada. Vicente Nogueira já foi diretor da extinta Utam – hoje Universidade do Estado do Amazonas (UEA) -, e do Cetam.

Saída de Luiz Castro

Na última semana o Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC-AM) denunciou a Seduc por possíveis irregularidades no transporte escolar contratado pela pasta para utilização dos alunos nas zonas rurais de Manaus e nos demais municípios do Estado.

A representação é resultado do Procedimento Preparatório instaurado para identificar a “terceirização e/ou quarteirização dos serviços de transporte, qualidade dos serviços e identificação de veículos irregulares e condutores sem habilitação”.

Durante o discurso de pouco mais de 12 minutos, Luiz Castro rebateu as acusações. “Entendo que, neste primeiro momento, deve estar a verdade. Não vou me defender, pois não preciso me defender. Quero que a verdade aflore. Vou ajudar a trazer os elementos para mostrar que, em nenhum momento, coadunei, apoiei ou fui omisso diante de irregularidades na área de transporte ou em qualquer outra da Seduc”, afirmou o ex-deputado.

No dia 7 de agosto deste ano, o – até então – secretário de Estado de Educação determinou a criação de uma comissão de sindicância dentro da secretaria para apurar denúncias já recebidas junto ao órgão acerca do transporte escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *