Prefeitura leva ‘Requalifica 2’ a novos bairros

Manaus (AM) – Lançado há menos de 30 dias, a segunda fase do Programa de Requalificação Viária de Manaus – Requalifica 2, da Prefeitura de Manaus, já recapeou em sua totalidade dez importantes corredores viários, entre os 95 previstos.

Nesta terça-feira (26), as máquinas entraram em dois novos bairros: o Santa Etelvina, na zona Norte, e o Parque Dez, na zona Centro-Sul. O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou o avanço dos trabalhos, que nas três etapas do programa deve reconstruir mais de 420 vias.

No Santa Etelvina, as ruas Cupiúba, avenida Mulateiro, rua das Palmeiras e Genipapo já foram recuperadas, totalizando 3,5 quilômetros de nova pavimentação.

Os trabalhos estão sendo executados por duas equipes no Santa Etelvina e uma no Parque 10, que já está realizando a fresagem das vias que serão atendidas.

“O Requalifica 2 está indo muito rápido, aproveitando cada momento de sol para avançar. E essa no Santa Etelvina é muito importante porque faz a interligação com o Nova Cidade. Nós vamos entrar com o tapa-buracos já a partir do dia 30, que é um complemento muito importante para que possamos estabilizar todas as vias da cidade”, destacou o prefeito Arthur Neto.

Além da infraestrutura viária, servidores da limpeza pública atuam no Santa Etelvina, fazendo capinação e retirada de lixo.

O prefeito também determinou a imediata sinalização horizontal das vias que estão sendo recapeadas, além de iluminação de LED.

No total, com o Requalifica 2 já são mais de dez vias recapeadas, ou, 18,5 quilômetros de ruas entregues em seis bairros: Alvorada, Mauazinho, Jardim Mauá, Tarumã, Santa Etelvina e Monte das Oliveiras.

“Além da fresagem, fizemos a reposição da base e agora estamos aplicando a capa asfáltica, para entrar com sinalização e entregar à população. Só esse trecho que estamos trabalhando no Santa Etelvina são 1,8 mil metros”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar.

O ‘Requalifica 2’ ainda irá atender os bairros de Petrópolis, Betânia, Mauazinho, Parque Dez de Novembro, Monte das Oliveiras, Gilberto Mestrinho, Santa Etelvina, Coroado e o conjunto Ajuricaba, no Alvorada, por onde começou.

Ao todo, serão mais de 80 quilômetros de vias recapeadas somente nessa etapa, que deverá utilizar mais de 100 mil toneladas de massa asfáltica e contará com aproximadamente 300 trabalhadores e maquinários modernos. A ação está programada para ser realizada em até seis meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *