PMM recupera gradis de proteção

A Prefeitura de Manaus realiza mais uma vez a manutenção nos gradis instalados próximos às passarelas em vias de intenso fluxo de veículos. A primeira etapa da manutenção está sendo realizada, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nos gradis da Avenida Djalma Batista. A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito que acontece até a próxima segunda-feira (25).

Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, esta é a quinta vez que a prefeitura realiza reparo ou substituição nas estruturas de proteção desde que foram instaladas em 2012, após recomendação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A maior parte dos danos no gradeamento é decorrente de depredação.

“Estamos aproveitando a Semana Nacional de Trânsito para promover essa conscientização de que, se cada um fizer sua parte, vamos evitar acidentes e ter um trânsito mais seguro. Nosso objetivo aqui é de preservar a vida dos pedestres conduzindo-os até a passarela para fazerem uma travessia segura. É um esforço que vale a pena pois vale a nossa vida”, destacou Rotta.

A manutenção dos gradis instalados na Avenida Djalma Batista acontece a partir da saída do viaduto até a entrada Plaza Shopping. Dos 150 metros de proteção que havia no meio-fio, 50 metros precisaram ser substituídos por novas telas de gradis, a fim de evitar que os pedestres arrisquem suas vidas atravessando fora da faixa e da passarela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *