Folha/SP divulga fake news sobre equipamentos de Israel

A tragédia em Brumadinho não sensibilizou a esquerda. As petistas Gleisi Hoffmann e Mário do Rosário aproveitaram as dezenas de mortes para tentar contabilizar apoio para o presidiário Lula. E o mais impressionante: A Folha de São Paulo foi mais longe ao  publicar matéria alegando que os equipamentos israelenses não são efetivos para encontrar as pessoas soterradas. É a exacerbação da canalhice nos meios de comunicação

A Folha/SP divulgou a seguinte notícia:

Equipamentos de israelenses não são efetivos para as buscas, dizem Bombeiros

“Segundo comandante, dos equipamentos que eles trouxeram, nenhum se aplica a esse tipo de desastre. Os equipamentos trazidos de Israel para Brumadinho (MG) “não são efetivos para esse tipo de desastre”, disse o comandante das operações de resgate, o tenente-coronel Eduardo Ângelo”

O tenente Pedro Aihara, porta-voz e responsável pelos trabalhos de resgate da corporação em Brumadinho rebateu a notícia da Folha/SP.:

“Em relação aos equipamentos dos israelenses, hoje foi feita toda uma análise para verificar quais eram as potencialidades desses equipamentos”

“Os equipamentos oferecem SIM recursos positivos para auxiliar no trabalho do Corpo de Bombeiros”

“Eles (os equipamentos) já foram colocados em solo, mas ainda não foram utilizados, estamos estudando como é que vamos fazer isso”

“Qualque informação no sentido que esses equipamentos não seriam efeitvos é uma informação extremamente equivocada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *