Deputada destina recursos para a UEA

Manaus (AM) – Com o objetivo de incentivar, discutir e colocar em prática questões ligadas ao empreendedorismo na capital, a deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM) destinou, por meio de emenda parlamentar, R$ 460 mil para a criação de um espaço físico para uma nova incubadora de empresas na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que irá beneficiar diversos projetos, receberá visitas de startups e empresários para agregar conhecimentos.

“Nós sabemos que o projeto de incubadora na UEA é extremamente importante, porque gera oportunidades de negócios e de focar na inovação e na tecnologia e, certamente, gerando num futuro bem próximo uma geração de renda para muitos”, explica a parlamentar.

A deputada conta que não poderia perder a oportunidade de fazer esse tipo de investimento para que todos tenham o conhecimento cada vez mais aprimorado. “Essa oportunidade de tornar possível a implantação de uma incubadora na escola de Ciências Tecnológicas é muito importante, pois traz a sociedade para dentro da Universidade”, declara.

Para participar da incubadora, será lançado um edital que selecionará as empresas que vão ficar no ambiente por mais ou menos dois anos nas áreas como indústria 4.0, Internet das Coisas, nanotecnologia, revolução de novos materiais e outros. A expectativa é que as obras comecem até o final do primeiro trimestre deste ano.

“Eu tenho me colocado à disposição da reitoria da UEA para que, não só nesse momento, nesse projeto da incubadora da escola de Ciências Tecnológicas, mas para que nós tenhamos a oportunidade também de ajudar a construir novos projetos, novas parcerias”, finaliza a deputada.

Segurança na Comunidade

Na semana passada, durante encontro com o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Cel. Mauro Freire, agradeceu a deputada Conceição pela aquisição de uma unidade de resgate e equipamentos para o Corpo de Bombeiros, utilizada para atendimentos hospitalares de média e alta complexidade, prontas para atender vítimas de acidentes, infartos, quedas, afogamentos. Por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 300 mil, a deputada destinou para a corporação equipamentos modernos que visam facilitar nas atividades realizadas no Estado do Amazonas.

“Para a nossa região, se a gente equipa cada vez melhor essa corporação, a própria defesa civil se torna mais fortalecida. Em casos de incêndio, em casos de desmoronamento, em casos de acidentes domésticos, entre outros, quem é chamado é o bombeiro, então eles precisam de unidades de resgate cada vez mais modernas”, declara a parlamentar. Conceição ainda diz que a unidade de resgate foi pedida pelo próprio corpo de bombeiros e afirma que irá trabalhar para continuar fortalecendo as instituições no Estado, pois ela acredita que assim a sociedade estará mais protegida.

Deixe uma resposta