Belão elogiado por emendas

Dono de sete mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em 27 anos de vida pública, o deputado estadual Belarmino Lins (PROS) transformou-se na estrela do Pequeno Expediente da Casa, na manhã desta terça-feira (12), quando o líder do governo, deputado Sabá Reis (PR), o distinguiu, da tribuna, com elogios sobre o sucesso de sua emenda parlamentar que possibilitou a aquisição e destinação de 94 triciclos (veículos automotores) a 28 municípios do interior do Estado.

“Nós temos que reconhecer o trabalho do deputado Belarmino por sua grande relevância para o interior, e também cumpre enfatizar sua persistência junto ao governo estadual, e especialmente junto à Sepror, para que a emenda produzisse os resultados de que todos nós somos testemunhas”, disse Sabá em discurso da tribuna da Aleam.

Em aparte, Belarmino agradeceu os elogios e ressaltou suas pacientes articulações para que a emenda dos triciclos acontecesse. “Na verdade, somos gratos, primeiramente, ao ex-governador José Melo, que viabilizou a emenda, e ao governador interino David Almeida, que concretizou tudo, e também é nosso dever destacar a ação do deputado e ex-titular da Sepror, Sidney Leite, que abraçou e ajudou a tocar a nossa emenda”, frisou Belarmino.

Segundo o parlamentar do PROS, cada um dos 94 triciclos destinados ao interior do Estado custou aos cofres estaduais a quantia de R$ 10.400 mil. “Esses veículos serão sumamente importantes para o transporte da produção agrícola nas cidades interioranas, ajudando muito o trabalhador rural”, expressou o deputado.

Belarmino também é autor de outras emendas que garantem recursos para a aquisição de sete ambulanchas e 1.209 tablets para alunos do ensino médio que tiveram desempenho exemplar ao longo do ano de 2016. Outras asseguram recursos para a implantação de 12 academias ao ar livre; construção de 100 poços artesianos em escolas de comunidades rurais; e instalação de duas fábricas de gelo, uma em Amaturá e outra em Jutaí, no Alto Solimões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *