Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos

A atriz Eloísa Mafalda morreu no Rio de Janeiro aos 93 anos. Eloísa faleceu por volta das 20h30 de quarta, 16/5, em sua residência no município de Petrópolis.

Dona de uma longa carreira na televisão, no cinema e no teatro, a artista ficou conhecida por seus vários trabalhos de destaque na telinha, como a Dona Nenê na primeira versão de A Grande Família (1972) e papéis em novelas como Mulheres de Areia (1993) e Gabriela (1975).

Trajetória

Nascida em Jundiaí, interior de São Paulo, Eloísa trabalhou como costureira e auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas. Foi quando teve seu primeiro contato profissional com o mundo do entretenimento. O irmão, Oliveira Neto, locutor de rádio, a convenceu a fazer um teste para participar de uma radionovela.

Depois de passagem pela Rádio Nacional, a atriz foi para a TV Paulista, emissora depois vendida para a TV Globo. Ao longo de seis décadas, acumulou papéis importantes. Estreou no cinema em 1950, no longa Somos Dois. No teatro, fez poucos trabalhos, sendo uma adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes o mais importante deles (1965).

Deixe uma resposta