Os ismos da ignorância

Há 34 anos me perguntaram qual era minha maior angústia. Não consegui responder. Mas, hoje, chego a conclusão que minha maior frustração está relacionada com a falta de conhecimento.

Leia mais

Críticas desprovidas de lógica

‘A ignorância vira piada quando vem daquele que se julga inteligente’ O provérbio acima se encaixa perfeitamente no contexto histórico atual. Observo jornalistas, blogueiros e outras categorias criticarem sem fundamento. …

Leia mais

A crítica irresponsável

Os anos passam e cada vez mais adoto o silêncio como parâmetro de comportamento. Fico observando as críticas políticas feitas de forma irresponsável, pinçando apenas trechos que interessam à própria …

Leia mais

A célula e a política

Você, caro leitor, já ter ouvido que nossas células morrem e são substituídas, a cada sete anos. Então muitos podem questionar: nosso corpo fica “diferente”, apesar de idêntico na macro …

Leia mais

A vida em ondas

Na minha imaginação física não existe espaço, tempo e casualidade. A lógica me ensina que vivemos simultaneamente, em dois universos – um material e outro quântico. É a dualidade onda/partícula. …

Leia mais

Intervenção na Saúde

Tragédia em Brumadinho, tragédia no Rio de Janeiro e tragédia no Sistema de Saúde Pública do Amazonas. E não para por aí: a imprensa defende um Governo que leva o …

Leia mais

A escravidão dos pobres

Na terça-feira, 3 de julho, percorri duas unidades de saúde: o Hospital Francisca Mendes e o Instituto de Medicina Tropical. Conversei com pessoas simples de todas as idades, com dificuldades …

Leia mais

Khusih no Olimpo

Sonhei que estava num Universo Paralelo e era um mero observador da vida de um menino. Não conseguia intervir, como é próprio nos sonhos. Só tinha consciência que estava a …

Leia mais