A insistência dos esquerdopatas

Alguns petistas ainda insistam em debater política nas redes sociais, na imprensa, no local de trabalho, na escola, etc. Cada vez menos gente está disposta a ouvir os “discípulos” esquerdopatas …

Leia mais

As palavras proibidas

Na obra “Princípios Matemáticos da Filosofia Natural”, considerada uma das mais influentes na história da ciência, publicada em 1687, o cientista inglês Isaac Newton descreveu a lei da gravitação universal …

Leia mais

Lula afronta as pessoas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassa todos os limites da falta de respeito e da afronta às pessoas de bem. Na quarta-feira (6) no Rio de Janeiro ele …

Leia mais

Os gramscistas da “esquerda”

Antonio Gramsci foi um filósofo marxista, jornalista, crítico literário e político italiano. Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia e linguística. Foi membro-fundador e secretário-geral do Partido Comunista da Itália, e …

Leia mais

A bagunça geral

No Brasil, os escândalos de corrupção, o impeachment de Dilma Rousseff, a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e o desgaste acumulado pelo PT, a maior parte dos militantes …

Leia mais

A Física do cotidiano

O “nascer” do Sol é um dos mais belos espetáculos da natureza. Mas, tudo não passa de uma miragem, pois a posição real da estrela é alterada devido a refração …

Leia mais

A inércia da sociedade

Os ataques cotidianos das castas que se apossaram do poder encontram um terreno fértil para se perpetuar. Não encontram mais qualquer resistência da sociedade. O povo da periferia social – …

Leia mais