Projeto ‘Entorno Urbano’ propõe atividades de hip-hop

Manaus (AM) – Desta quinta-feira, 12/9, a segunda-feira, 15/9, intervenções de hip-hop serão realizadas, gratuitamente, como parte do projeto “Entorno Urbano”, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus. As atividades serão feitas nos blocos 1, 16, 21 e 30 do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), na rua Bittencourt, bairro São Raimundo.

De acordo com o proponente do projeto, DJ Carapanã, a iniciativa contará com aula básica de discotecagem, palestra e demonstrações de dança dos Bboys Hebrom, Cinco e Jaguar, além de projeção audiovisual. Durante o evento, também serão distribuídas cartilhas e panfletos sobre a ressocialização de jovens que vivem em espaço público, áreas de risco ou periferia de Manaus.

“A nossa intenção é divulgar o nosso trabalho, de uma forma pedagógica, e mostrar que o hip-hop não é marginalizado, e sim uma formação de cultura. Jovens de qualquer faixa etária podem participar com a gente, pois nossa proposta é apresentar alguns dos elementos do hip-hop a eles, como dança, grafite, DJ e MC”, disse.

Em todos os dias, as atividades iniciam às 17h e finalizam às 20h. A aula básica de discotecagem será comandada pelo DJ Carapanã, e a palestra sobre os quatro elementos do hip-hop será ministrada pelo MC Miguel Maia. Já a direção musical ficará por conta da DJ Pammy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *