Músico faz duas apresentações acústicas

Manaus (AM) – Unindo voz e violão aos ritmos regionais variados, o cantor e compositor amazonense, Antônio Pereira, fará duas apresentações musicais nos dias 18 e 25/4, no Anfiteatro do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona Centro-Sul. A entrada é gratuita e a iniciativa foi pensada em contrapartida ao projeto Discografia de Antônio Pereira, contemplado pelo Edital 005/2017, da Prefeitura de Manaus.

Nos dois dias de apresentação, que começará a partir das 20h, o espaço também contará com o pré-show dos artistas convidados Max Léda e Ita Melo, e em seguida, Pereira trará em seu repertório algumas canções selecionadas de seus cinco CDs gravados, sendo eles “O Lago das 7 Ilhas”, “Estrada de Barro”, “Lendas”, “Afluentes” e “Luz de Lamparina”.

Ainda no dia 18, haverá o lançamento do box físico contendo os cinco CDs de Pereira, uma discografia completa organizada desde a década de 1990 até 2013, somando todas as 52 faixas lançadas ao longo da carreira do artista. Além disso, será disponibilizada gratuitamente a pré-venda da música “Pássaro, Canto e Cativeiro”, no Itunes. Já no dia 25, haverá a distribuição para diversas plataformas digitais.

“Meu estilo musical é variado, tenho minhas próprias músicas, mas também gravo canções de outros compositores. Digamos que sou um regionalista universal. Temos grandes compositores e artistas daqui, que se comprometem com a música amazonense. Estou bem feliz em ver as músicas que produzi nesses quase 30 anos de carreira, pois a gente sabe das dificuldades, e eu lutei com as armas que tive, mas foi muito bom ver esse resultado”, destacou Pereira.

Carreira

Em 1981, Antônio começou a cantar em casas noturnas reunindo um público fiel ao interpretar Zé Ramalho, Elomar, Milton Nascimento e outros. Depois de quatro anos de estrada, começou a se juntar com outros músicos em shows maiores. Já em 1985, teve participação no CD do projeto “Nossa Gente”, com a música de sua autoria “Mi Canto”. Também foi vencedor do V Festival Universitário de Música (FUM/86), com sua música “Pássaro, Canto e Cativeiro”.

Durante sua carreira, realizou shows no Pará, Bahia, Roraima, Fortaleza e outros. Em 1991 venceu o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), com a música “Gaia” do autor Renato Linhares. Em 1992, representou o Amazonas no festival de Cultura da UNE (União Nacional dos Estudantes), realizado na cidade de Ouro Preto (MG), onde cantou para 20 mil pessoas.

Serviço:

O quê: Duas apresentações musicais ao vivo do cantor e compositor amazonense Antônio Pereira

Quando: 18 e 25 de abril

Horário: a partir das 20h

Onde: Anfiteatro do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro.

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *