Manaus recebe 11ª Primavera dos Museus

A partir do dia 18 de setembro, a 11ª Primavera dos Museus, chega a Manaus com programação no Paço Municipal da Liberdade e no Les Artistes Café Teatro, no Centro. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), nesta edição a Primavera contará com a participação de 900 museus em todo país, com mais de 2,5 mil atividades, como exposições, visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Este ano, a 11ª Primavera dos Museus traz como tema “Museus e Suas Memórias”, destacando a importância de se valorizar a memória institucional como elo essencial na memória construída e compartilhada a partir de diferentes perspectivas sociais e que tem no museu um importante ponto de conexão.

Café Teatro

No dia 18/9, o Les Artistes Café Teatro, espaço administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), abrirá as portas para receber a palestra “Arqueologia Histórica: A memória da Igreja da Matriz”, com as arqueólogas Vanessa Benedito e Margarete Cerqueira, das 14h30 às 16h30.

No dia 22/9, será exibido um filme com relatos de moradores que residem no entorno do Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus, das 14h30 às 16h30. O Les Artistes café Teatro fica localizado na Avenida 7 de setembro, 377, no Centro de Manaus

Paço da Liberdade

No dia 20/09, acontecerá a visita monitorada na Praça Dom Pedro II e Paço da Liberdade, coordenada pelo diretor do Paço, Leonardo Novellino, das 09h30 às 11h30, que tem como tema “A memória Mítica do Museu”.

Edificado em 1874 e reinaugurado em abril de 2013, após reforma pelo Programa “Monumenta”, do Governo Federal, o Paço da Liberdade já foi sede do Governo Provincial e do Governo Republicano, funciona como um espaço cultural que reúne exposições artísticas, além de sediar palestras, cursos e oficinas.

O Paço da Liberdade está localizado na Praça Dom Pedro II, Centro Histórico de Manaus e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados das 9h às 12h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *