Coletivo ‘Primatas Clan’ promove batalha de hip-hop

Manaus (AM) – Neste domingo, 12/5, o coletivo “Primatas Clan” estreia a primeira edição do Circuito Utopia, que promoverá uma batalha de hip-hop entre novas figuras do cenário musical em duas disputas: 1vs1 e o estilo livre. Com entrada gratuita, o palco desses duelos será o Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro Histórico de Manaus. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, acontecerá das 14h às 21h.

O circuito é dividido em duas competições: a “all style 1vs1” e a “breaking”. A primeira será aberta a todas as danças que englobam a cultura hip-hop, sendo que os candidatos serão avaliados pela banca de jurados composta por Fernando Castelo Branco, Alex de Souza Barroncas e Junior Ayres. Na batalha de breaking, o b-boy William Araújo, conhecido como “Roxo”, será o responsável por escolher a melhor apresentação. A inscrição para quem for disputar custa R$ 15 e os vencedores embolsam R$ 200.

Há 13 anos na modalidade breaking, Roxo se diz ansioso em participar do júri. Segundo o b-boy, a expectativa é por participantes de alto nível e batalhas empolgantes, e, além disso, algumas dicas aos concorrentes são incluídas na lista.

“Dentre os critérios de avaliação básicos do breaking dance, podemos citar a musicalidade, execução, carisma, leveza nos movimentos e na dança”, destacou.

O diretor do Primatas Clan, Hebrom Rodrigues, descreveu a trajetória do grupo e falou sobre o coletivo Utopia, que tem como proposta quebrar o tabu da marginalização da cultura urbana, e, assim, inserir os fãs de música e dança nos centros de entretenimento.

“O Primatas Clan é um grupo artístico-cultural que iniciou suas atividades em 2014, com o propósito de juntar os membros de grupos de breaking da zona Sul de Manaus.”

Rodrigues ressaltou que a equipe participa ativamente de competições na cidade e que chegaram até as semifinais da seletiva latino-americana do “break-the-floor”, maior disputa do gênero, ocorrida em Manaus no ano passado.

Serviço::

O quê – Uma batalha de hip-hop, que faz parte da 1ª edição do Circuito Utopia do coletivo Primatas Clan

Quando – Domingo, 12/5

Horário – 14h às 21h

Onde – Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, próximo ao Paço da Liberdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *