Na abertura da Copa, Rússia goleia a Arábia Saudita

O primeiro jogo do mundial começou eletrizante, com a Rússia trocando bons passes e partindo para cima da Arábia Saudita. E a pressão deu certo. e serviu de alerta aos próximos adversários dos russos.

Aos onze minutos de jogo, a zaga árabe afastou uma cobrança de escanteio e a bola sobrou na entrada da área para Golovin. Ele lançou a bola na área de novo e Gazinsky subiu bonito para tocar de cabeça e fazer o primeiro gol do jogo e da copa 2018. Quase todas as 81 mil pessoas presentes no Estádio Luzhniki, em Moscou, comemoraram.

Aos 22′ do primeiro tempo, ao acompanhar Smolov em um ataque russo pela direita, Dzagoev colocou a mão na parte posterior da coxa esquerda e caiu no campo. Ele foi atendido pelos médicos e não conseguiu voltar. O atacante estreante Cheryshev entrou no lugar dele e aproveitou a oportunidade.

Aos 42′, Smolov entrou na área e rolou para Zobnin mais atrás. O camisa 11 tocou para Cheryshev, que entrava livre pela esquerda. Ele deixou dois zagueiros árabes no chão e bateu firme para aumentar a diferença. Golaço!

O primeiro tempo terminou em 2 x 0 para a Rússia, mesmo com apenas 39% de posse de bola.

O segundo tempo continuou agitado mas só aos 10’ a Arábia Saudita conseguiu fazer uma bela troca de passes em frente à área e ameaçar o goleiro russo. Depois disso só deu Rússia.

Aos 22’, em mais um ataque pela direita, o camisa 11 da Rússia chutou rasteiro na entrada da área. O goleiro rebateu a bola para o meio da área mas a zaga afastou o perigo.

Virou goleada!

O que se viu nos minutos seguintes foi uma pressão fulminante do ataque Russo. Após uma cobrança de lateral aos 25’, Golovin levantou na área e Dzyuba, que tinha acabado de entrar, fez de cabeça o terceiro gol dos donos da casa.

Nos acréscimos, Cheryshev entrou pela esquerda da área e tocou por cima do goleiro, no ângulo, e fez mais um golaço. 4 x 0 para a Rússia.

E no último lance, em uma bela cobrança de falta, Golovin marcou o quinto gol da Rússia.