Belarmino promete PP muito forte nas eleições de 2020

Manaus (AM) – Detentor da maior bancada de parlamentares na Assembleia Legislativa, o Partido Progressista (PP) será uma agremiação bastante forte na disputa eleitoral do próximo ano, concorrendo com candidatos de peso às Prefeituras e Câmaras Municipais nas mais diversas regiões do Estado, garante o deputado estadual Belarmino Lins.

A arrancada, de acordo com o secretário-geral da legenda, começa nesta sexta-feira (15) quando o presidente regional progressista, deputado federal Átila Lins, comandará uma comitiva encarregada de instalar a Comissão Provisória do PP em Autazes. O ex-prefeito Tomé Filho será o responsável pela organização do partido no município.

Em discurso na Assembleia Legislativa, Belarmino ressaltou que o trabalho de reestruturação partidária no Estado passa pelo engajamento do ex-deputado estadual Vicente Lopes, a quem caberá a tarefa de consolidar o PP em São Gabriel da Cachoeira ao lado do líder Ovecílio Falcão dos Santos.

Em Fonte Boa, terra natal dos irmãos Lins, o presidente municipal provisório é o médico Calísthenes Lins, enquanto Sindney Temo preside o partido em Humaitá. Em Itamarati, o comando partidário está nas mãos da ex-prefeita Francisca Feitosa, “Dona Santinha”, que deverá disputar a Prefeitura local no próximo ano. Em Tonantins, o comando é do prefeito Lázaro Martins, o Curica.

Em Santo Antônio do Içá, o ex-prefeito Antunes Bitar Ruas assumiu as rédeas do PP e em Maraã a legenda é dirigida por Jadir Costa Castelo Branco, atual vice-prefeito municipal. Quando passou para as mãos dos Lins, há pouco mais de um mês, o PP possuía apenas três diretórios instalados no interior do Estado: Canutama, Careiro da Várzea e Coari.

“Estamos nos esforçando agora para expandirmos o PP em todo o interior, dando pujança ao trabalho iniciado pelo doutor Francisco Garcia”, disse Belarmino, que recebeu apartes tanto de colegas pepistas como de outras agremiações enaltecendo as ações pelo fortalecimento da legenda no Estado. Os deputados Álvaro Campelo e Dermilson Chagas rasgaram elogios. “Conheço muitos vereadores que querem ingressar no PP por causa da exemplar história dos Lins na vida pública amazonense”, disse Dermilson. Álvaro, por sua vez, chegou até a sugerir voos altos para os irmãos: “Pelo sucesso alcançado por ambos, sugiro Belarmino para deputado federal em 2020 e Átila para senador em 2022”. O deputado Dr Gomes, pertencente ao PSC, também dirigiu palavras elogiosas, o mesmo acontecendo com Abdala Fraxe, do Podemos, todos reconhecendo o novo trabalho de organização partidária realizado pelos Lins.

Juventude e força da mulher

De olho no futuro e no crescimento da legenda no Estado, o deputado Belarmino Lins anunciou a criação da Juventude Progressista (JP), que será presidida pelo doutor George Lins de Albuquerque, médico urologista, formado em Uro-Oncologia pelo Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), onde se especializou em cirurgia robótica e laparoscópica. Foi o primeiro médico do Amazonas a receber, em março deste ano, a Certificação em Cirurgia Robótica da empresa norte-americana Intuitive Surgical, em evento ocorrido em Bogotá, Colômbia.

Outra grande novidade será a criação da Secretaria da Mulher Progressista, que, conforme Belarmino, será comandada pela deputada Mayara Pinheiro. “Ela tem o perfil certo para assumir essa Secretaria, será uma forma de dar força, dentro do PP, ao movimento de valorização da mulher no Estado, em todos os sentidos, isso é muito justo e muito digno”, afirma o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *