Belarmino Lins destaca homenagemà presidente do TCE

Manaus (AM) – “A homenagem a doutora Yara Lins é muito justa, das mais louváveis e elogiáveis, pela imensa folha dos serviços prestados à população amazonense enquanto servidora do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, do qual é a presidente, a primeira mulher a comandar a Corte de Contas do nosso Estado com muita aplicação e competência”.

Assim o deputado estadual Belarmino Lins (PP) saudou, em nome dos 24 parlamentares membros da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), a conselheira Yara Lins dos Santos homenageada com a Medalha Ruy Araújo em concorrida sessão especial realizada, na manhã desta quarta-feira (6), no plenário da Aleam. O evento atendeu a propositura de autoria do deputado Dr Gomes (PSC).

Servidora de carreira do TCE-AM, a conselheira Yara Lins dos Santos é formada em Direito pela Universidade Paulista e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas. Ingressou na Corte de Contas como taquígrafa, em 1975. Tornou-se auditora-adjunta em 1989 e auditora em 2002, sendo nomeada conselheira da Corte de Contas em 2014.

Primeira mulher a presidir o Tribunal, Yara assumiu a administração da Corte de Contas amazonense em 15 de dezembro do ano de 2017, para o biênio 2018-2019. Durante sua gestão, o TCE-AM recebeu Certificado de Garantia de Qualidade da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que distinguiu exemplares do TCE-AM durante auditoria nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *