Belão busca apoio para vencer disputa pela presidência da Aleam

Manaus (AM) – Caso vença a disputa presidencial na Assembleia Legislativa (ALEAM) no próximo dia 1º de fevereiro, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) conquistará o seu quarto mandato na direção da Casa que já dirigiu nos biênios 2005/2006, 2007/2008 e 2009/2010. “Continuo à vontade e trabalhando firme nas articulações visando a obtenção de mais apoios. Minha candidatura é uma questão de honra e jamais serei candidato de eu mesmo”, afirma o parlamentar que, na manhã desta terça-feira (15), teve novas rodadas de conversas com os deputados-eleitores.

Se vencer a batalha de votos de fevereiro, Belarmino diz que desenvolverá fortes ações buscando o fortalecimento da atividade parlamentar e proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores do Poder. “Vou me esforçar para dar mais estrutura de trabalho aos parlamentares e vou olhar com muito mais seriedade e carinho os servidores”, destaca.

Nos três biênios em que comandou a Aleam, Belão foi responsável pela instituição e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos funcionários do Poder e autor da Lei n. 3.148/2007, que instituiu a Política Estadual de Prevenção e Atendimento à Gravidez na Adolescência, reconhecida como de grande relevância pelo Senado da República.

“Sempre me preocupei com o social, com a valorização do ser humano quando presidi a Aleam, e esse trabalho eu quero continuar”, revela o deputado que, dentre outras obras de vulto, construiu o Complexo Administrativo que abriga a sede do Poder Legislativo e órgãos como o Centro Médico, Centro de Fisioterapia, Centro Técnico, Escola do Legislativo, Centro Esportivo com quadra poliesportiva e piscina, bem como construiu auditórios, academias e a Praça do Povo do Poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *