Times se movimentam em busca de reforços

Começaram as espéculações no futebol brasileiro. Os times se movimentam atrás de reforços para 2019. Confira as negociações deste início de semana.

​As conversas do Vasco por Bruno César avançaram nos últimos dias. O otimismo da cúpula cruz-maltina, liderada pelo presidente Alexandre Campello, é de que o acerto com o meia ocorra ainda nesta semana. A negociação entre as partes é feita desde o fim do Campeonato Brasileiro, com o jogador, de 30 anos sendo considerado como peça importante para a criação da equipe.

Bruno César pertence ao Sporting, de Portugal, tendo contrato com o Leão até 30 de junho de 2020. Porém, com o desejo de retornar ao Brasil para 2019, abriu conversas com alguns clubes, com o Vasco sendo o que até agora chegou mais perto das condições necessárias para um desfecho positivo da negociação.

Martín Silva pode sair

No Vasco desde 2014, Martin Silva deve ter encerrado sua passagem no time de São Januário. O goleiro, que perdeu a titularidade para Fernando Miguel na reta final do Campeonato Brasileiro, recebeu propostas do Cerro Porteño e do Libertad, ambos do Paraguai, e negocia com o Cruz-Maltino uma rescisão do contrato, válido até 31 de dezembro de 2020, para deixar São Januário após cinco anos.

Flamengo se movimenta

Com a situação do goleiro Diego Alves ainda indefinida, o Flamengo fez uma sondagem a Gatito Fernández, do Botafogo. A Chapa Roxa, encabeçada por Rodolfo Landim, porém, pretende conversar com Diego Alves, que está afastado do elenco, antes de uma definição quanto ao futuro.

Técnico

Abel Braga ainda não foi anunciado pela nova diretoria do Flamengo como técnico para a próxima temporada, mas já projeta o trabalho à frente do time da Gávea em 2019.

Grêmio

A passagem do meia Thiago Neves, do Cruzeiro, pode estar chegando ao fim. Segundo a imprensa gaúcha, o camisa 30 da Raposa teria chegado a um acordo salarial com o Grêmio.

Porém, ainda falta Cruzeiro e Grêmio se acertarem, já que há uma multa contratual de U$$ 10 milhões (cerca de 39 milhões de reais), que está estipulada no contrato do atleta, que tem vínculo com o time celeste até o fim de 2019.

Fluminense tenta contratar Camilo

​O Fluminense busca reforços para a próxima temporada, e o meia Camilo, atualmente no Internacional, ganha força nas Laranjeiras. Um contato inicial entre as partes foi feito e há o aguardo pelo acerto de um novo treinador para que as tratativas possam avançar em breve.

São Paulo

O São Paulo terá um time competitivo para a próxima temporada. Quem garante isto é Raí, diretor-executivo de futebol do Tricolor. No último domingo (9), durante evento de comemoração dos 20 anos da Fundação Gol de Letra, no Morumbi, o cartola explicou alguns pontos do planejamento do clube para 2019 e se mostrou confiante com a chegada de reforços para o elenco.

“Precisamos nos reforçar em termos de números. Vamos disputar mais competições e queremos ir longe. Posso te dizer e afirmar que há boas possibilidades e bons nomes. Não dá para afirmamos, mas a torcida pode ficar tranquila. Estamos trabalhando bastante e temos excelentes oportunidades. Não vou prometer nada, mas estamos trabalhando bastante e estou otimista de que vamos nos reforçar em alto nível”, afirmou o diretor do São Paulo.

Corinthians contrata Richard

​O Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do volante Richard, de 24 anos. Ele chega do Fluminense em definitivo e assinou contrato válido até dezembro de 2022.

Brenner fora do Botafogo

​Envolvido na ida de Camilo para o Internacional, Brenner não jogará no Botafogo em 2019. A diretoria do Alvinegro já se reuniu com representantes do centroavante para comunicar que não há o interesse na renovação de empréstimo junto ao Colorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *