Técnico uruguaio assume comando técnico do São Paulo

São Paulo (SP) – O treinador uruguaio Diego Aguirre, de 52 anos, assume nesta segunda, (12) o comando técnico do São Paulo após a demissão de Dorival Junior. O treinador chega ao Morumbi com contrato assinado até dezembro deste ano

Compõem sua comissão técnica os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, além do preparador físico Fernando Pignatares.

Indicado por Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, Aguirre chega com confiança diretoria. “Aguirre é um técnico atualizado, com grandes trabalhos e referências importantes para o que queremos no futebol do São Paulo. Confiamos que ele tem o perfil e a metodologia de trabalho que se encaixam com o clube”, afirma o executivo de futebol do Tricolor, Raí.

O uruguaio começou a carreira de técnico em 2002. Comandou o Peñarol em duas ocasiões e ajudou o clube a conquistar a competição nacional em 2003 e na temporada 2009/2010. Na sequência teve passagem pelo futebol árabe entre 2011 e 2014 e no ano seguinte comandou o Internacional. No time colorado foi campeão gaúcho em 2015 e semifinalista da Libertadores no mesmo ano.

Em 2016, teve a oportunidade de dirigir outra equipe brasileira, o Atlético-MG, onde levou a equipe às quartas de final da Libertadores, em eliminação justamente para o São Paulo. Sua equipe mais recente foi o San Lorenzo, da Argentina, onde esteve à frente entre 2016 e 2017 e foi demitido em setembro, após eliminação nas quartas do torneio continental.

Deixe uma resposta