Sem Neymar, PSG empata com Montpellier

Sem contar com o brasileiro Neymar, o Paris Saint-Germain não passou de um empate por 0 a 0 com o Montpellier neste sábado (23), no Stade de la Mosson, e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês.

O brasileiro nem foi relacionado pelo técnico Unai Emery para a partida. O motivo não foi explicado oficialmente, embora a imprensa francesa tenha publicado que ele sentia um desconforto no pé e ficaria de fora de olho no duelo de quarta-feira contra o Bayern, pela Liga dos Campeões.

Apesar do resultado, o PSG segue na liderança do Francês, agora com 19 pontos após sete rodadas. O atual campeão Monaco, que goleou o Lille por 4 a 0 na sexta-feira, está logo atrás, com 18. Já o Montpellier soma oito pontos e está na parte intermediária da tabela.

Neymar 1 x 0 Cavani

No primeiro compromisso do PSG desde o atrito do último final de semana entre Neymar e Cavani (que começou na hora de definir o cobrador de um pênalti contra o Lyon e teria se estendido até os vestiários), o brasileiro se deu melhor contra o uruguaio sem nem mesmo entrar em campo.

Além da perda dos 100% de aproveitamento servir para mostrar que o camisa 10 já faz a diferença para o time de Emery, Cavani teve atuação apagada e quase não ofereceu perigo ao gol de Lecomte –no primeiro tempo, inclusive, furou ao tentar arremate e ouviu vaias da torcida. Já na etapa final, ele reclamou de pênalti após entrada de Pedro Mendes, mas o juiz nada deu.

Os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos saíram jogando pelo PSG e foram seguros na maior parte do tempo. O volante Thiago Motta (naturalizado italiano) também foi titular.

Já o lateral Daniel Alves, que, assim como Neymar, chegou a se estranhar com Cavani na rodada anterior (antes de cobrança de falta), e o atacante Lucas Moura foram a campo no segundo tempo, nos lugares de Draxler e Meunier, respectivamente. Pouco fizeram – e o são-paulino ainda levou amarelo por falta dura.

Pelo lado dos donos da casa, o veterano zagueiro Hilton esteve em campo e demonstrou segurança, ajudando a segurar o milionário ataque rival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *