Romarinho é preso em aeroporto no Catar

Romarinho, ex-atacante do Corinthians, foi preso na manhã desta quinta-feira (5), no aeroporto de Doha, capital do Catar, quando tentava embarcar para a cidade de Abu Dhabi.

De acordo com a publicação, ainda não há uma explicação oficial para a prisão. O jornal especula que pode ser mais um enfrentamento diplomático entre os Emirados Árabes Unidos e o Catar.

Romarinho viajou na última terça-feira, com a permissão do seu clube (Al Jazira) para se reunir com dirigentes do seu antigo clube, o El Jaish (que agora se chama Al Duhail), tendo de regressar a Abu Dhabu na sequência para atuar pelo campeonato local.

Vale lembrar que seu antigo clube (El Jaish), que é do Catar, não queria que o jogador se transferisse para outro clube da região. Romarinho teve muita dificuldade para conseguir sua liberação na ocasião. É possível que essa transferência que tanto irritou os dirigentes tenha a ver com sua prisão no aeroporto da capital do Catar.

“Não sabemos qual o motivo de sua detenção. Demos 24 horas para que as autoridades resolvam o caso, se não, vamos à Fifa”, afirmou uma fonte do clube árabe ao jornal local Sport 360.

Há alguns meses, diferentes países do Golfo Pérsico, entre eles os Emirados Árabes Unidos, romperam relações com o Catar. A prisão de Romarinho também poderia estar envolvida em meio a essa confusão entre os países.