Real Madrid vence um Grêmio amedrontado

Um Grêmio amedrontado diante de um time europeu “endeusado”. Mesmo jogando mal, com um Cristiano Ronaldo apagado – teve a ajuda dos gremistas Luan e Lucas Barrios, que abriram a barreira -, para fazer o único gol da partida, o Real Madrid venceu o time gaúcho na tarde deste sábado (16), – noite em Abu Dhabi, no Zayed Sports City. O erro na formação da barreira pode ser creditada ao técnico Renato Gaúcho, pois não se escala um atacante para ser o terceiro homem da barreira.

Enquanto o Real Madrid tocava a bola e controlava o jogo à sua maneira, o Grêmio corria de um lado para outro na tentativa de parar Modric, Kroos, Isco e Cristiano Ronaldo. Exemplo disso é a única chance clara de gol brasileiro, aos 27 do primeiro tempo, em cobrança de falta de muito longe de Edílson.

Com Luan sumido em campo, o Grêmio ficou limitado a toque de bolas em seu próprio campo. Quando tentava atacar, errava nos toques. Aproveitando-se dos erros gremistas, o Real Madrid se tornou pela 6ª vez campeão mundial de clubes.