Prefeitura apoia equipe da Advam em competição no Pará

Com a proposta de desenvolver e popularizar o esporte na cidade, o time de futebol de 5 da Associação de Deficientes Visuais do Amazonas (Advam) irá representar o Estado, com o apoio da Prefeitura de Manaus, na Taça Pará realizada entre os dias 12 e 19/9, em Belém (PA). Em 2016, a associação voltou a representar o Amazonas em competições regionais e agora busca o reconhecimento da opinião pública.

A delegação amazonense será composta por 12 pessoas para enfrentar os adversários. A disputa acontece pela categoria B1 e o diferencial dela é que mesmo deficientes visuais os jogadores de linha jogam vendados, além de ter um guizo na bola e não haver laterais.

Destaque do time da Advam, e considerado um dos melhores jogadores da região Norte, Nelson Peres, 31, já pratica a modalidade há 13 anos. “A expectativa da gente é muito grande. A cada dia e a cada treino a gente vem em uma boa evolução, tendo um bom entrosamento e se preparando forte na expectativa de trazer esse título para o Amazonas”, declara o jogador, que tem como ponto forte o domínio de bola em velocidade.

A Advam conta com 32 anos de atuação e vem lutando para ganhar espaço com a modalidade de futebol de 5, como conta a presidente da associação, Ingrid Mendonça. “A nossa região é um desafio para sair daqui e representar o Estado, então ficamos felizes com essa resposta positiva por parte da Prefeitura de Manaus. Recebemos esse convite da federação paraense e em abril estivemos em Goiânia participando do campeonato regional”, destaca.

“Assim que chegou a solicitação do apoio ao time de futebol de 5 do Amazonas não pensamos duas vezes para autorizar. Esse time treinava antes em um de nossos espaços esportivos e sempre o apoiamos. Assim se faz a política para o esporte na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, desenvolvendo modalidades sem distinguir uma das outras”, ressalta o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *