Decisão do STJD pode interferir no Brasileirão

Os últimos jogos do Campeonato Brasileiro terminaram no domingo (3), mas dois clubes, Coritiba e Botafogo, estão juntos no “tapetão” para mudar a classificação. A vitória que levou a Chapecoense aos 54 pontos, na oitava colocação, deixando para trás o Botafogo, está sendo questionada. Já o Coritiba, com 43 pontos, foi ultrapassado pelo Sport e terminou na 17ª colocação.

O sonho da Chapecoense pode virar pesadelo se for confirmada escalação irregular de um zagueiro que deveria estar suspenso. O Coritiba vai encaminhar amanhã requerimento a CBF solicitando os pontos da partida deste domingo. A Chapecoense já foi punida neste ano pela Comebol por escalação irregular do mesmo atleta.

Segundo a Diretoria do Coritiba, o zagueiro teria recebido o terceiro cartão no jogo anterior e não o segundo. Ele havia sido expulso em partida anterior com dois cartões amarelos o que não foi considerado pela chapecoense.

Caso o requerimento do Coritiba seja acolhido a Chapecoense perde a vaga na Libertadores para o Botafogo. Além do impacto direto no Rebaixamento que desta feita colocaria o vitória na segunda divisão de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *