Corrida pedestre marca mobilização no Amazonas

Manaus (AM) – A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) realiza, no próximo domingo, 4 de agosto, a Corrida Pedestre #NoCombateàViolênciaDoméstica, com concentração, largada e chegada na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), na Ponta Negra. A duração da prova será de 2h30min com dois percursos: de 5km e 10 km.

A corrida é uma ação voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher. De acordo com o presidente da AAMP, promotor Lauro Tavares, as estatísticas de violência doméstica no Brasil são muito altas e o esporte pode sensibilizar as pessoas nessa causa.

“Nós utilizamos o esporte como uma forma de aumentar ainda mais esse objetivo de conscientizar as pessoas para essas temáticas que temos trabalhado junto à sociedade, nos últimos anos”, ressalta o presidente.

A corrida inicia às 6h30 da manhã. As distâncias a serem percorridas terão placas de informações na Av. Coronel Teixeira com identificação dos pontos de retorno, com cones, gradis e membros da equipe organizadora orientando. Além disso, haverá placas informando a quilometragem de 01km e 03km, 05km, 07km e 09km.

Os inscritos podem retirar os kits nos dias 1 de agosto, a partir das 14h até as 20h, e no 2 de agosto, a partir das 10h até as 20h, na Loja Track&Field, localizada no 2º piso do Shopping Ponta Negra. Mais informações pelo telefone: (92) 98804- 6725.

Lauro Tavares destaca ainda, que os corredores inscritos participarão de um grande evento. “Estamos muito felizes, porque os participantes são pessoas que gostam de esportes, além de muitas famílias que vão participar desse momento pela causa social envolvida em um tema tão sensível para nossa sociedade, e isso deixa a gente muito alegre”, destaca.

Além da corrida, haverá sorteios de brindes, premiações em dinheiro e troféus para os campeões e medalhas para todos que concluírem o percurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *