Convocada Seleção para o Mundial Sub-17

Na manhã desta sexta-feira (8), o técnico Carlos Amadeu divulgou a lista da seleção brasileira que irá disputar o Mundial Sub-17, me outubro na Índia. Ao lado de São Paulo e Palmeiras, o Flamengo lidera a lista de clubes com o maior número de jogadores convocados. O rubro-negro irá ceder três atletas: o lateral direito Wesley e os atacantes Vinícius Jr. e Linclon.

Os três fizeram parte do elenco rubro-negro vice-campeão do Campeonato Carioca Sub-20 neste ano. Com nove gols marcados, Lincoln terminou em sétimo lugar na lista de artilharia da competição. Já Vinícius Jr. marcou cinco gols, mas disputou apenas a Taça Guanabara e a primeira rodada da Taça Rio, já que foi integrado ao elenco profissional em maio. Na lateral direita, Wesley foi reserva de Klebinho, que recentemente estreou na equipe profissional, contra o Paraná pela Copa da Primeira Liga.

A seleção inicia seus treinamento na Granja Comary a partir do dia 12 de setembro e embarca para Mumbai no dia 25 do mesmo mês. Vinícius Jr., porém, foi liberado para viajar apenas após a disputa da partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, dia 27 de setembro.

O Brasil está no Grupo D, ao lado de Espanha, Coreia do Norte e Níger. A estreia da seleção brasileira será contra a seleção espanhola, dia 7 de outubro, às 8h30 (horário de Brasília). A equipe de Carlos Amadeu foi campeã de forma invicta do Sul-Americano da categoria em março. Vinícius Jr. foi eleito o melhor jogador da competição e artilheiro, com sete gols. O atacante Lincoln, também do Flamengo, com cinco gols foi o vice-artilheiro.

Confira a lista:

GOLEIROS

Gabriel Brazão – Cruzeiro

Lucas Alexandre – Vasco da Gama

Yuri Sena – Vitória

DEFENSORES

Wesley – Flamengo

Luan Cândido – Palmeiras

Weverson – São Paulo

Lucas Halter – Atlético Paranaense

Matheus Stockl – Atlético Mineiro

Rodrigo Guth – Atalanta (ITA)

Vitor Eduardo – Palmeiras

MEIAS

Alan de Souza – Palmeiras

Marcos Antônio – Atlético Paranaense

Rodrigo Nestor – São Paulo

Victor Bobsin – Grêmio

Victor Yan – Santos

Vitinho – Corinthians

ATACANTES

Brenner – São Paulo

Lincoln – Flamengo

Paulinho – Vasco da Gama

Vinícius Jr. – Flamengo

Yuri Alberto – Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *