Barcelona prepara proposta para Lincoln

O Barcelona já vem realizando as primeiras sondagens para uma possível investida em Lincoln, do Flamengo. O jovem de 16 anos vem se destacando pela Seleção Brasileira no Mundial sub-17, onde já anotou 3 gols em três jogos.

O clube catalão já entrou em contato com os agentes do atacante e solicitou um orçamento do Flamengo. Segundo o jornal espanhol AS, a pedida do Rubro-Negro foi de 30 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões. O Barça, no entanto, ainda não realizou uma proposta oficial ao jogador.

O jornal ainda destaca a qualidade técnica e poder de finalização de dentro da área do atacante, que assinou seu primeiro contrato profissional no final do ano passado.

Lincoln é uma das maiores promessas da geração 2000 do Flamengo, já provada por Vinicius Júnior, na qual o clube catalão também demonstrou interesse mas acabou perdendo a disputa para o Real Madrid, que embolsou 45 milhões de euros.

Seu nome também apareceu na lista dos 60 jovens mais promissores do futebol mundial, feita pelo site inglês The Guardian.