Visita da Softex ao INDT reforça estratégias para a Região Norte

Manaus (AM) – O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) recebeu a visita de Ruben Delgado, presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), entidade executora das políticas públicas de apoio ao setor de software e serviços de TI do Governo Federal.

Desde julho de 2016, o INDT atua como um dos 22 agentes regionais do Sistema SOFTEX, distribuídos por 13 Estados brasileiros.

De acordo com Geraldo Feitoza, diretor-executivo do INDT, a integração do sistema SOFTEX com o Programa Prioritário de Economia Digital amplia as oportunidades de geração de novos negócios na Amazônia Ocidental e fortalece o ecossistema local de inovação.

“Por meio da parceria com a SOFTEX, atuamos como um ‘braço’ da instituição na região Norte, levando para as startups e para todas as empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação da região, um portfólio de programas de aceleração, internacionalização, apoio à exportação, qualidade no desenvolvimento de software, formação de mão de obra e acesso a recursos financeiros” — destacou Geraldo Feitoza, presidente do INDT.

Segundo Ruben Delgado, as unidades SOFTEX também são responsáveis por projetos de exportação realizados com a Apex-Brasil, do programa de aceleração StartUp Brasil e do projeto de estímulo à formação de programadores Brasil Mais TI.

“Sabemos que Manaus tem um potencial inovador incrível e está entre as cidades mais empreendedoras do país. Através desta parceria e do Programa Prioritário de Economia Digital, o INDT tem plenas condições de contribuir no processo de transição de Manaus para um polo de alta tecnologia e inovação” — completou Geraldo Feitoza.

Coordenado pelo INDT, o Programa Prioritário de Economia Digital (PPED)é uma iniciativa governamental para criar e fortalecer o ecossistema propulsor de empresas de base tecnológica na Amazônia Ocidental, financiado por empresas incentivadas.

Através do PPED, é possível realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento focado em novos negócios de forma mais facilitada e com grandes oportunidades de retorno do investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *