Seniors App aposta na saúde do idoso

O Seniors App é uma ferramenta inovadora desenvolvida com a finalidade de gerenciar e acompanhar a saúde de pessoas idosas, sendo um aplicativo patrocinado pelo INDT, uma das instituições fomentadoras de projetos inovadores e tecnológicos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com idade superior a 60 anos no Brasil chegará a 2 bilhões em 2050, o que representa aumento significativo no número de idosos. Além disso, de acordo com o IBGE, em 2016 o país encontrava-se na 5ª colocação no ranking mundial de população idosa.

Através desses dados, é possível perceber a importância de se pensar em políticas públicas voltadas a esse nicho, como também, a importância de projetos da iniciativa privada, que visam melhor atender a essa parcela crescente da população, principalmente, em relação à área médica.

Com o incremento da Tecnologia e, portanto, de ferramentas inovadoras, aliando-as ao Empreendedorismo, muitas startups estão desenvolvendo soluções para os problemas diários e práticos das pessoas.

E é nesse contexto que o Seniors App se apresenta como uma ferramenta inovadora, baseada nos pilares do Empreendedorismo e Responsabilidade Social, que tem como finalidade cuidar da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população idosa brasileira.

Detalhes sobre o Seniors App

O Seniors App é um aplicativo idealizado por Dalvanira Santos, CEO da Engenho Soluções e Inovações Tecnológicas, destinado ao gerenciamento e acompanhamento da saúde do idoso, fornecendo serviços de controle de medicamentos, dados físicos, atividades, consultas e monitoração da localização. O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS, e pode ser integrado em vários aparelhos via Bluetooth, que repassam os dados coletados para os smartphones.

O App foi apresentado no dia 22 de maio, na 26ª Exposição Hospitalar, na Expo Center Norte, em São Paulo, um dos eventos da área da Saúde mais importantes da América Latina.
Segundo Dalvanira, o patrocínio dos parceiros foi fundamental para o desenvolvimento do Seniors App. “O aplicativo foi patrocinado pelo Instituto CESAR, contamos também com o apoio da Fundação Paulo Feitoza (FPF), com a ajuda e a dedicação da Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia (RAMI), da Incubadora ULBRATECH e, por último, foi fundamental a colaboração do INDT”, completou.

Já Olinda Marinho Rami, presidente da RAMI e mentora de empreendedores para a estruturação e a aceleração de ideias, destacou a importância de apoiar projetos inovadores iguais ao do Seniors App. “Fomentar e colaborar com ambientes de Inovação e Empreendedorismo, tais, como: incubadoras, aceleradoras, startups, dentre outros; é o nosso papel, pois nossa missão é incentivar e fortalecer os ecossistemas do Empreendedorismo inovador na Amazônia. Por isso, não poderíamos deixar de apoiar o Seniors App”, afirmou.

Saiba mais sobre o INDT

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) é um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) independente e sem fins lucrativos, com o objetivo de gerar novos negócios de base tecnológica, desenvolver produtos, soluções inovadoras e serviços para a Indústria 4.0. Por meio do Programa Prioritário de Economia Digital, o INDT é um dos protagonistas no desenvolvimento do ecossistema local de inovação. Uma de suas prioridades estratégicas é o desenvolvimento de parcerias com Universidades, Governo, empresas e outros centros, além da capacitação de talentos, a geração de patentes e a produção científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *