Semsa promove Seminário sobre Tuberculose Pediátrica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com apoio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Controle da Tuberculose – PNCT/MS, realiza nesta quarta e quinta-feira, 6 e 7/12, o 1º Seminário de Diagnóstico e Manejo Clínico da Tuberculose Pediátrica, no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI), localizado na avenida Prof. Nilton Lins, 3.259 – Parque das Laranjeiras.

O evento chamará atenção para a prática da realização do diagnóstico da Tuberculose (TB) em crianças que, diferentemente da observada em adultos, não tem a tosse como o principal sintoma.

Além disso, o seminário capacitará profissionais dos principais serviços e instituições atuantes na atenção ou ensino em Pediatria, resultando na implantação na rede de atenção da Semsa de pelo menos 52 Unidades Básicas de Referência para o Diagnóstico e Manejo Clínico da Tuberculose Pediátrica e Infecção Latente de Tuberculose.

SERVIÇO

O quê?: 1º Seminário de Diagnóstico e Manejo Clínico da Tuberculose Pediátrica
Quando?: Quarta-feira, 6/12
Horário?: 8h
Onde?: Auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI), localizado na avenida Prof. Nilton Lins, 3.259 – Parque das Laranjeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *