Secretaria promove caminhada contra a violência sexual infantojuvenil

Manaus (AM) – Uma grande caminhada alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – será realizada nesta sexta-feira, 25/5, a partir das 8h, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Sul.

O trajeto percorrido serão as principais ruas do bairro Japiim, zona Sul. A concentração será na Escola Municipal Professora Ondina de Paula Ribeiro, localizada na avenida Jorge Biváqua, s/n, zona Sul.

O objetivo principal da ação é sensibilizar, prevenir, resgatar e promover os direitos violados, decorrentes da exploração e da violência sexual contra a criança e o adolescente, além de levar informação sobre os canais de disque denúncia disponíveis para a população.

Participarão da caminhada alunos de escolas municipais, conselho tutelar, usuários dos Creas e Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e demais integrantes da rede intersetorial de proteção à criança e ao adolescente que atuam na área.

Serviço:

O quê? Caminhada na zona Sul vai sensibilizar moradores sobre a o enfrentamento à violência sexual infantojuvenil

Quando? Sexta-feira, 25/5, a partir das 8h

Onde? Concentração na Escola Professora Ondina de Paula Ribeiro, localizada na avenida Jorge Biváqua, s/n, Japiim.

Deixe uma resposta