Rotta vistoria obra de recuperação de erosão na zona Leste

Manaus (AM) – O prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, foi até conjunto Lula – Cidadão IX, zona Leste, na tarde desta quarta-feira, 14/3, onde está sendo realizada uma obra de recuperação de uma erosão de 20 metros de altura, com contenção de talude, terraplanagem e drenagem profunda.

Máquinas e operários da prefeitura atuam em mais um trabalho de urbanização nos bairros afastados do centro de Manaus. Segundo o prefeito em exercício, o serviço vai atingir as ruas Estrela do Mar e Astro.

“Seguindo o plano estratégico, com os níveis técnico e de qualidade, que o nosso prefeito Arthur Virgílio Neto exige, estamos trabalhando com homens e máquinas desde a última quinta-feira, 12, mesmo com o período chuvoso. Precisamos restaurar o padrão de vida dessa comunidade o mais breve possível e pretendemos começar logo a colocada dos tubos para a drenagem de águas pluviais e fluviais e concluir mais uma etapa de urbanização dos bairros carentes de Manaus”, disse Rotta.

A moradora Beatriz Silva é estudante de enfermagem e diz que devido às más condições do terreno, o serviço de transporte público coletivo não alcançava os moradores. “Muitas crianças pequenas precisam andar até a parte alta do bairro, onde os ônibus passam. Além disso, o serviço de coleta de lixo e a qualidade de vida aqui eram ruins e a erosão ameaçava até a estrutura de algumas casas”, conta, agora com a expectativa de que tudo vai se resolver.

Dependendo do tempo chuvoso, a recuperação do solo erosivo deve ser concluída até a semana que vem, dando início à colocada da tubulação que vai cobrir o local.

Urbanização

O prefeito em exercício também esteve na rua Acácia Negra, no bairro Águas Claras, zona Leste da cidade, acompanhado de técnicos da Seminf, onde conversou com moradores sobre obras de urbanização do logradouro.

Segundo Rotta, é preciso esperar a chegada do início do verão para que possam se iniciar os trabalhos no bairro. “O Águas Claras é um bairro modelo, financiado por recursos federais. Hoje viemos conhecer a realidade desses moradores que estão em uma área ainda sem infraestrutura. Firmamos o compromisso com a comunidade que, na chegada do verão, a prefeitura vai trazer a mesma infraestrutura empregada em outras vias do bairro e em outras áreas da cidade também para essa localidade”, explicou.

Francisco Soares é morador do bairro há dez anos e destacou a visita do prefeito em exercício e a preocupação em ver de perto o problema da comunidade. “As obras devem começar com as ligações de água e o serviço de drenagem, para que depois de asfaltado a rua não volte a ter problemas. A visita do Rotta nos dá confiança de que todo o serviço será executado”, disse o morador.

Deixe uma resposta