Prefeito vistoria conclusão dos serviços na Emílio Moreira e na rua Maués

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fiscalizou nesta quinta-feira, 28/3, a conclusão das obras de recuperação emergencial rua Emílio Moreira, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul. A via, que teve liberação para o trânsito no último sábado, 23, foi totalmente recuperada após seis dias de trabalho contínuo para solucionar o vazamento de uma antiga galeria subterrânea no local.

Após o afundamento da pista, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) precisaram escavar até 12 metros de profundidade para identificar o local do vazamento. Com a identificação e solução do problema, foram recuperados 100 metros de pista, que receberam, aproximadamente, 200 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

“Tivemos todo o cuidado para saber o que tinha dentro do buraco, que era uma estrutura velha, recapeamos todo o trecho da rua Emílio Moreira, entre as avenidas Tefé e Tarumã, para não haver desnível de pista. Três casas precisaram ser lesionadas durante as obras e nós já estamos recuperando. Só podemos proteger a cidade sendo honestos com ela e ser honesto significa enfrentar os problemas. Todo dia aparecem coisas novas e essa é a responsabilidade de governar uma metrópole como Manaus”, destacou o prefeito.

A nova rede de drenagem profunda é confeccionada em tubos de concreto armado, dimensionada para a vazão correta das águas pluviais. O local recebeu, ainda, um poço de visita para futuras manutenções na nova estrutura de drenagem, recapeamento e serviços de confecção de meio-fio, sarjeta, calçada e sinalização por parte do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Recapeamento

Ainda na zona Sul e dando sequência ao cronograma de serviços de infraestrutura, o prefeito Arthur Neto acompanhou o trabalho de recapeamento da avenida Maués, no bairro Cachoeirinha, onde mais de 1,4 quilômetro da via recebeu um pavimento reforçado adequado ao fluxo da área.

“Vamos sinalizar e entregar essa via completamente nova para o tráfego que tem grande movimentação de ônibus. É mais um serviço de qualidade, como fazemos dentro de várias zonas da cidade, corrigindo os defeitos dos bairros dia e noite durante todos os dias da semana”, ressaltou Arthur Neto.

Já na expectativa de mais trafegabilidade na área, os moradores comemoram o serviço. “É um asfalto de boa qualidade e isso que se quer de uma administração séria. Saí da minha casa para parabenizar o prefeito, pois quando merece devemos elogiar”, disse a aposentada Isaura Marinho. “Agradeço de coração por essa obra ter continuidade, vai melhorar muito para nós moradores”, complementou a dona de casa Andreia Silva.

A rua Manicoré é outra via do bairro Cachoeirinha que recebeu nova pavimentação. O trecho de 150 metros entre o terminal e a avenida Castelo Branco foi totalmente recuperado pelas equipes de infraestrutura da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *