PMM inscreve para o projeto ‘Estação Hack na Estrada’

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, juntamente com a Artemisia – organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil – e o Facebook, está com inscrições abertas para o projeto “Estação Hack na Estrada”. O evento gratuito, no próximo dia 26, de mentoria e apoio aos empreendedores que atuam por meio de startups de impacto social e ambiental, será realizado no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, zona Centro-Sul.

As inscrições estão abertas até domingo, 14/4, para empreendedores e até 24/4, para plateia, por meio da plataforma Google Forms, disponibilizada no site da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), no endereço http://semtepi.manaus.am.gov.br/.

A programação de um dia do “Estação Hack na Estrada” foi formatada para disseminar a cultura empreendedora de impacto social. A iniciativa pretende movimentar o ecossistema de empreendedorismo local, oferecendo para até 25 empreendedores da região atividades exclusivas, que incluem mentoria individual, suporte para modelagem do pitch de negócios e feedback de especialistas. Para participar, serão aceitas startups em estágio inicial – tendo pelo menos um protótipo desenvolvido – até empresas em estágio de validação, primeiras vendas ou crescimento.

Além da mentoria para startups, no mesmo dia, o “Estação Hack na Estrada” irá levar aulas gratuitas de programação para até 100 jovens de 16 a 25 anos em cada uma das cidades, em parceria com a Mastertech, organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia. As aulas serão focadas na construção de conhecimento em programação e os alunos irão aprender a construir seus próprios sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *