Platiny Soares diz que promoções de PMs foi ‘manobra política’

Manaus (AM) – O deputado estadual Platiny Soares (PSL) afirmou na manhã desta quarta-feira, 14/1, em Comunicado de Liderança na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que a promoção de 2500 policiais militares, assinada pelo governador Amazonino Mendes na tarde da última terça-feira (14) é uma “manobra política” para não cumprir a Lei de Promoção da PM.

Segundo Platiny, existe uma tentativa de revogar a Ler da Promoção da PM. “O governador hoje trata todo o serviço público com zero consideração. Tivemos policiais militares promovidos, mas o governador quer que o policial troque esta migalha pela sua Lei de Promoção inteira, porque ele tenta em um ato da PGE revogar a nossa lei de promoção, que equivale a um plano de cargos da nossa corporação e onde estão previstas as nossas tão sonhadas promoções”, afirmou.

O parlamentar também avisou ao governador que os policiais não se contentarão com o que ele classificou como ‘migalhas’. “O governador Amazonino Mendes dá algumas migalhas e acha que o policial é bobo e vai ser enganado com isso. Negativo. O policial militar não será enganado, ele quer a lei de promoções vigente”, avisou.

Deixe uma resposta