Operação Navalha prende delegada de Codajás

Manaus (AM) – A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 19/10, a Operação Navalha, prendendo a delegada do município de Codajás, Alessandra de Souza Braga, por ser suspeita de acobertar ações de traficantes de drogas no município. O líder do tráfico também foi preso. Em Manaus, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

A ação, deflagrada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Corregedoria Geral do Sistema de Segurança e Polícia Civil investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva, além de exploração de prestígio envolvendo agentes públicos de segurança lotados na localidade.

O grupo mantinha uma rede logística, envolvendo municípios próximos, como Coari, e com conexões até mesmo na cidade de Tabatinga, A ação envolvia grande quantidade de drogas e munições de armas de fogo, inclusive de calibre restrito, de acordo com a polícia.

Conforme as investigações, a organização atuava pontualmente na atividade ilícita de “pirataria”, promovendo ataques nos rios próximos contra embarcações de traficantes rivais, quando do transporte de entorpecentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *